segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lanchonete e restaurante FRUTAL - Santo André

Frutal - é lanchonete, restaurante e o lugar para onde vou quando estou com muitas saudades de casa. O clima gostoso, mesinhas com toalha de flor, café sempre fresquinho e aquela comida caseira feita com os melhores ingredientes e o amor de mãe da dona Míriam fazem do Frutal um pedaço de aconchego bem no centro agitado e cheio de personagens de Santo André.
S. Walter no balcão serve café, bebidas, salgados e bom papo, disse que tem clientes fiéis que tomam café e almoçam todos os dias há anos.
E tem gente que passa por lá só pra ficar conversando mesmo.
 Assim que S. Walter se aposentou, ele e D. Miram compraram o Frutal, isso há 11 anos e estão aí firmes e fortes. Até porque S.Walter me contou que não conseguiria ficar o dia todo em casa sem fazer nada  " a gente que mexe com comércio não consegue ficar parado."
Alguns clientes são tão íntimos que depois de almoçar se levantam e invadem a cozinha para por o prato na pia.
Dizem por aí que a gente precisa aprender a fazer de qualquer lugar do mundo a casa da gente, com o Frutal a gente tira de letra.
Comida deliciosa, café fresquinho e dois dedos de prosa.


Mesinha com toalha de flor...


cada dia um prato especial e delicioso!





porque ninguém é de ferro.




Eu, d. Miriam e S. Walter, depois do café e antes do almoço, sempre saio de lá bem alimentada, de corpo e alma. 


Esqueci de colocar o endereço, mas aí vai:

FRUTAL - BAR E LANCHES

Rua Bernardino de Campos, 165
Centro de Santo André, próximo a estação de trem.
Telefone - 4994 0947

15 comentários:

Léa disse...

Acho que o Seu Valter e a Dona Miriam são como a gente...adoram trabalhar!
Me deu uma vontade de comer macarronada com frango naquela toalha de flor...

Anônimo disse...

Onde fica?

Silmara Souza Melo disse...

Tinha me esquecido de colocar o endereço mas já está tudo lá na postagem.

Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anselmo disse...

Olha, eu frequeno o FRUTAL desde que tive o prazer de conhecer Walter, o filho do S. Walter. Já almocei várias vezes lá, feijoada, macarronada, ja passei lá de tarde e tomei coca-cola, ja tomei café da manhã voltando de balada rsrs , tb já passei só pra dizer um OI pra essa casal pra lá de simpático. Pessoas para se guardar no coração pro resto da vida. Abraços e Beijos!!!!

Anselmo Moretto disse...

Olha, eu frequeno o FRUTAL desde que tive o prazer de conhecer Walter, o filho do S. Walter. Já almocei várias vezes lá, feijoada, macarronada, ja passei lá de tarde e tomei coca-cola, ja tomei café da manhã voltando de balada rsrs , tb já passei só pra dizer um OI pra essa casal pra lá de simpático. Pessoas para se guardar no coração pro resto da vida. Abraços e Beijos!!!!

Anônimo disse...

Saí de Sampa só pra conhecer a lanchonete, valeu a pena!

Mara disse...

Muito boa a lanchonete, nunca tinha entrado, mas como li aqui no seu blog, resolvi conhecer!

Any Lucia disse...

Parece a lanchonete que tinha perto da casa da minha mãe, no interior.Será que lá tem frango com quiabo?Me deu uma vontade de comer essa comida...minha mãe fazia quando a gente era criança.

Marcão disse...

Po , me deu fome !

Leilanne disse...

Conheço esse lugar, é bom mesmo e os donos são ótimos!
Todo dia tem bolo diferente.Um dia desses comi bolo de laranja, que delícia!

C.H. disse...

fui lá conferir e aprovei!

O.deL.R. disse...

aprovado

Sandra Maria disse...

Almocei bem pra caramba.
Ja tinha passado por lá, mas sem entrar.
gostei viu

Fabinho disse...

Fui provar o almoço, parabéns!
Muito bom!

Seguidores